Histórico

Em 2015, acontecerá o décimo terceiro COBEP (COBEP’2015) , organizado pela Universidade Federal do Ceará- UFC, na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará.


O primeiro COBEP (COBEP’1991) foi realizado em 1991 na cidade de Florianópolis(SC), organizado pelo grupo de pesquisas do INEP – Instituto de Eletrônica de Potência, da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina.

O segundo COBEP (COBEP’1993) foi realizado em 1993 na cidade de Uberlândia(MG), organizado pelos grupos de pesquisas em Eletrônica de Potência da UFU – Universidade Federal de Uberlândia e da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O terceiro COBEP (COBEP’1995) foi realizado em 1995 na cidade de São Paulo(SP), organizado por grupos de pesquisas do PEA – Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da USP – Universidade de São Paulo.

O quarto COBEP (COBEP’1997) foi realizado em 1997 na cidade de Belo Horizonte(MG), organizado pelo GAEEP – Grupo de Pesquisas em Acionamentos Elétricos e Eletrônica de Potência da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, com o apoio da PUC – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

O quinto COBEP (COBEP’1999) foi realizado em 1999 na cidade de Foz do Iguaçu(PR), organizado pelos grupos de pesquisas em Eletrônica de Potência da UFPR – Universidade Federal do Paraná e da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria (RS).

O sexto COBEP (COBEP’2001) foi realizado em 2001 na cidade de de Florianópolis(SC), comemorando os dez anos de realização do Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência, organizado pelo grupo de pesquisas do INEP – Instituto de Eletrônica de Potência, da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina.

O sétimo COBEP (COBEP’2003) foi realizado em 2003 na cidade de Fortaleza(CE), organizado pelo GPEC – Grupo de Processamento de Energia e Controle da UFC – Universidade Federal do Ceará.

O oitavo COBEP (COBEP’2005) foi realizado em Junho de 2005 na cidade do Recife(PE), a ser organizado por grupos de pesquisas da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas e da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco.

O nono COBEP (COBEP’2007) foi realizado em Outubro de 2007 na cidade de Blumenau(SC), organizado pelo grupos de pesquisas da FURB – Universidade Regional de Blumenau.

O décimo COBEP (COBEP’2009) foi organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Universidade Estadual Paulista "JÚLIO DE MESQUITA FILHO" - UNESP - Campus de Ilha Solteira e Universidade Federal de Goiás - UFG, na cidade de Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul, e realizado de 28 de setembro a 02 de outubro de 2009.

O décimo primeiro COBEP (COBEP’2011) foi organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, e realizado de 11 a 15 de setembro de 2011.

O décimo segundo COBEP (COBEP’2013) foi organizado pela Universidade Federal de Santa Maria- UFSM, na cidade de Gramado, no estado do Rio Grande do Sul, e realizado de 27 a 31 de Outubro de 2013.


SOBRAEP - Associação Brasileira de Eletrônica de Potência