Secretaria Regional de Campinas

Artigo 1º – A Secretaria Regional de Campinas será administrada por um Secretário Regional, eleito, para um mandato de 2 (dois) anos, pelos sócios residentes na região com direito a voto.

§ 1 – Os candidatos ao cargo de Secretário Regional deverão ser sócios da SOBRAEP e deverão estar quites com suas obrigações para com a SOBRAEP.
§ 2 – A eleição se dará na mesma data da eleição da diretoria da SOBRAEP, ou em data a ser determinada pelo Conselho Deliberativo.
§ 3 – A regional de Campinas inclui os municípios incluídos na Região Metropolitana de Campinas.

Artigo 2º – Compete à Secretaria Regional:

I - Representar a Diretoria Executiva da SOBRAEP na região.
II - Divulgar as atividades da SOBRAEP na região e incentivar a participação dos sócios.
III - Estabelecer contatos dos sócios da região com os órgãos diretores da SOBRAEP.
IV - Gerir administrativa e financeiramente o funcionamento do Escritório Regional em conformidade com a Diretoria Executiva da SOBRAEP.

Artigo 3º – O Secretário Regional indicará um Tesoureiro Regional que o auxiliará nas atividades de gestão dos recursos da Secretaria Regional para fins de movimentações bancárias e outros correlatos.

§ 1 – O Tesoureiro Regional deverá ser sócio da SOBRAEP e deverá estar quites com suas obrigações para com a SOBRAEP.
§ 2 – Cabe ao Tesoureiro Regional manter um livro-caixa com as movimentações da Secretaria Regional.
§ 3 – Todas as informações financeiras devem ser repassadas à Diretoria Executiva em relatórios anuais, em datas a serem definidas pela Tesouraria da Diretoria Executiva.
§ 4 – A critério da Diretoria Executiva, e sob demanda justificada, a SOBRAEP poderá repassar recursos para a Secretaria Regional, para que realize suas atividades regimentais.
§ 5 – A Secretaria Regional pode captar recursos próprios para realizar suas atividades regimentais.
§ 6 – Saldos financeiros existentes no caixa da Secretaria Regional devem ser transferidos à Diretoria Executiva, ao final de cada mandato do Secretário Regional.
§ 7 – A critério da Diretoria Executiva e ouvido o Conselho Deliberativo, parcela dos saldos financeiros existentes no caixa da Secretaria Regional poderão ser autorizados a permanecerem no caixa da Secretaria Regional, com a finalidade de suprir a manutenção de suas atividades regimentais.

Artigo 4º – Em caso de vacância do cargo de Secretário Regional, o Conselho Deliberativo poderá convocar novas eleições, de acordo com os Estatutos da SOBRAEP.

§ 1 – Caso não existam candidatos ao cargo de Secretário Regional, o Conselho Deliberativo poderá declarar extinta a Secretaria Regional.

Artigo 5º – Casos omissos serão deliberados pelo Conselho Deliberativo.


SOBRAEP - Associação Brasileira de Eletrônica de Potência